sábado, 22 de setembro de 2012

O LIBERAL: Deputado pede investigação sobre desvios no Bolsa Família em Cametá





Edição de 21/09/2012          
Depois que o jornal O LIBERAL publicou denúncias sobre o recebimento irregular de auxílios do programa Bolsa Família no município de Cametá, região do Baixo Tocantins, o deputado estadual Carlos Bordalo (PT) oficiou uma moção em que solicita ao Ministério Público Federal (MPF) investigação sobre o caso. Segundo a reportagem, famílias de classe média e até parentes de gestores municipais estariam cadastradas no programa, que é direcionado a pessoas pobres ou situadas abaixo da linha da pobreza. Após a publicação da reportagem, uma feirante de Cametá, entrevistada pela reportagem, foi ameaçada por fiscais da feira onde trabalha.

A moção 404/2012, de autoria do deputado Bordalo, foi proposta na terça-feira,18, quando o deputado se pronunciou na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Ele afirma que "o município de Cametá vive uma promiscuidade muito grande". "A secretária de administração [Wanderléia Camarinha], que é esposa de um vereador [Fernando Camarinha], tem parentes recebendo o Bolsa Família como complementação de renda. Enquanto isso, pessoas mais pobres esperam anos para receber", lembra o deputado.

Para ele, é necessária uma "investigação séria". "Peço ao MPF, já que são recursos federais, abertura imediata de um procedimento que aponte a responsabilidade pelo caso. E também ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), responsável pelo programa, para que tome as medidas cabíveis", solicita o parlamentar. Ele ainda afirma que "isso mostra que há algo de muito estranho na administração de Cametá".
            
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

O PARENTE ESTÁ MAIS REIMOSO DO QUE JACARÉ MURTO ESTRAGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário